Bem-vindo(a) à Cristal Shoes

Trocas e Devoluções

  1. Troca de produtos com defeito

    1.1.A Cristal Shoes efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

    1.2.A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito, devendo o cliente entrar em contato conosco através do email oseiasmarfin@hotmail.com comunicando o defeito apresentado. Instruiremos e acompanharemos todo o processo de devolução.

    1.3. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos ou o produto esteja com defeito, o consumidor deverá recusar o recebimento ou solicitar troca do produto em até 30 dias corridos a contar da data do seu recebimento.

    1.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá trocar por outro produto de mesmo valor que esteja disponível na loja virtual. Caso o cliente escolha trocar por um produto de maior valor, o mesmo deverá pagar a diferença de acordo com as instruções que a Central de Vendas fornecerá.

    1.5. Caso o cliente opte pelo reembolso:

    a) Se a compra tiver sido paga via boleto, será gerado um crédito de mesmo valor em nosso intermediário de pagamento, que poderá ser transferido para qualquer conta bancária.

    b) Se a compra tiver sido paga via cartão de credito, solicitaremos o estorno junto ao cartão. Esse procedimento pode levar até 15 dias úteis.

    c) Se a compra tiver sido paga via depósito bancário ou PIX, realizaremos o estorno através de uma transferência na conta bancária de sua preferência.

    2. Arrependimento da compra (devolução)

    2.1. Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse entrando em contato conosco no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

    2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

    2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

    2.4. Constatado o cancelamento da compra, a Cristal Shoes adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra (cláusula 1.5, itens “a” e “b”).

    2.5. Em caso de troca por arrependimento, o pagamento do frete da mercadoria será responsabilidade do cliente.

    3. Sobre a troca ou arrependimento da compra

    3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Cristal Shoes deverá ser informada a nós, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

    3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

    a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

    b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

    c) Sem indícios de uso ou consumo;

    d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (No caso de Pessoa Física) ou acompanhado de Nota Fiscal ou DANFE de devolução (No caso de Pessoa Jurídica)

    3.3. A Cristal Shoes somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.